Veja a reputação de...
Produtos, sites, serviços, empresas...
Listas TOP | Incluir itens (empresas / produtos)      
Navegação: Home > Harry Potter e o Enigma do Príncipe
 
 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
livro, filme, harry potter, j. k. rowling O que você acha desse item?
 
 
Desde   2 avaliações |  2177 acessos   Reputação:
(detalhes)
 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
 
  Descrição do item
Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o sexto livro da série, ele é o 3º livro que não começa com Harry no primeiro capítulo (o primeiro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que começou narrando a vida dos Dursley pouco antes da chegada de Harry, e o segundo, Harry Potter e o Cálice de Fogo, contado do ponto de vista de Franco Bryce, o que foi assassinado por Lord Voldemort),e o terceiro foi Harry Potter e as Reliquias da Morte onde comea com Voldemort e os comensais da morte discutindo como iram capturar Harry, quendo estiver saindo da casa dos tios esse livro se passa entre Julho de 1996 e Junho de 1997.
No primeiro capítulo, ficamos sabendo dos encontros que aconteciam entre o Primeiro-Ministro dos Trouxas e o Ministro da Magia. No último deles, Cornélio Fudge explica ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obra dos seguidores de Voldemort, o perigoso bruxo das trevas que retornara dois anos antes. Fudge conta também que renunciou a seu cargo de Ministro da Magia após sofrer forte pressão, tendo assumido o cargo o Chefe da Seção de Aurores, Rufo Scrimgeour.
Longe dali, chegavam à Rua da Fiação (Beco do Urdidor, na versão de Portugal / Spinner's End, no original) as irmãs Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, à procura de um dos servos mais fiéis de Voldemort. Para espanto de muitos, este fiel servo é ninguém menos que Severo Snape, que mostra sua lealdade a Voldemort e explica com riqueza de detalhes por que ele não procurou o Lorde durante os anos de exílio e por que não matou Harry durante os últimos cinco anos em Hogwarts. Além disso, ele faz um Voto Perpétuo (Juramento Inquebrável, na versão de Portugal) para Narcisa, prometendo ajudar seu filho Draco Malfoy em sua primeira missão como Comensal da Morte, e se percebesse que Malfoy não conseguiria cumprir a tarefa, tomaria como seu o trabalho não terminado. Essa tarefa, como mais tarde descobrimos, é assassinar Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts.
Dumbledore vai buscar Harry em casa e o leva para A Toca. Harry descobre seu "Excede Expectativas" no N.O.M.s e também que se tornará chefe da equipe de Quadribol.
Devido ao aumento de atividades dos Comensais da Morte, mudanças ocorrem em Hogwarts. Snape finalmente conseguiu tornar-se Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, sendo substituído no seu cargo de Poções pelo veterano professor de Hogwarts, Horácio Slughorn, que só voltou a Hogwarts depois de ser persuadido por Harry e Dumbledore.
Harry se torna capitão do time de Quadribol e escolhe seu novo time, colocando Rony Weasley como goleiro e Gina Weasley como artilheira. Harry não tinha comprado o material de poções, pois Snape não o aceitaria com a nota que tirou nos N.O.M.s - mas Slughorn sim. Assim, Harry recebeu um exemplar de "Curso avançado no preparo de poções" usado, cujo antigo usuário se auto-intitulava "Príncipe Mestiço". Graças às anotações que o Príncipe fazia em seu livro, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando até mesmo Hermione Granger. Além disso, o livro continha vários feitiços e encantamentos criados pelo próprio príncipe. No primeiro dia de aula de poções Harry ganha uma poção da sorte por ter feito, com ajuda do Príncipe, a melhor poção da aula. Ele usa um pouco da poção da sorte para conseguir uma lembrança do professor Slughorn com a sua sorte, visita o enterro de Aragog (a aranha gigante de Hagrid), desfaz o namoro de Rony e Lilá Brown(que só atrapalhava o relacionamento do trio por causa do ciúme de Hermione) e o de Dino e Gina, por quem estava tremendamente apaixonado mas tentava negar seus sentimentos devido ao fato de ela ser irmã de Rony.
Dumbledore passa a dar "aulas particulares" para Harry durante todo o ano, mostrando-lhe na Penseira (Pensatório, na versão de Portugal) lembranças relacionadas a Voldemort, que comprovam a busca do Senhor das Trevas pela imortalidade através da criação de Horcruxes, objetos que guardam partes da alma. Duas Horcruxes já foram destruídas (o diário de Tom Riddle, em A Câmara Secreta, e o anel de Servolo Gaunt, avô de Voldemort). Nesse meio tempo, Harry é acertado por um balaço arremessado pelo goleiro que havia substituído Rony, que estava machucado no segundo jogo da temporada e perdera outro jogo de quadribol por uma detenção. Harry, devido à detenção de Snape, perde o último jogo da temporada e, de volta à Sala Comunal, descobre que seu time venceu quando Gina vem correndo abraçá-lo. Harry, então, a beija e, como Rony não fez nenhuma reivindicação, eles começam a namorar. Dumbledore descobre uma nova Horcrux e Harry, achando que aconteceria alguma coisa enquanto fossem buscar o objeto, dá a Rony, Hermione e Gina o restante da sua poção da sorte, junto com o Mapa do Maroto e pede que dividam entre si e patrulhem os corredores com quantos membros da AD conseguissem encontrar. Dumbledore conta que eles buscam o medalhão de Salazar Slytherin. Eles conseguem o medalhão, mas Dumbledore se enfraquece tomando uma poção que escondia o medalhão. Se não a tomasse, não teria como pegar o medalhão.
Quando voltam a Hogwarts, eles descobrem que a escola fora invadida por Comensais, que haviam entrado com ajuda de Draco. Os Comensais haviam colocado a Marca Negra em cima da Torre de Astronomia. Harry e Dumbledore voltam à escola com vassouras emprestadas por Madame Rosmerta, que estava dominada pela maldição Império. Draco encurrala Dumbledore, que não pode se defender, já que estava petrificando Harry. Harry estava debaixo da capa da invisibilidade petrificado por Dumbledore, para que não reagisse. Draco hesita na hora de matá-lo; então Snape, cumprindo o seu Voto Perpétuo para não morrer, mata o diretor com a maldição Avada Kedavra. Os Comensais fogem e, enquanto Harry tenta alcançá-los, Snape revela ser o Príncipe Mestiço, enquanto desviava os feitiços que Harry aprendera no Livro.
Harry descobre que a Horcrux era falsa; outrora, fora roubada por um certo R.A.B., que deixou um recado para Voldemort dentro do medalhão, dizendo que apreendera a Horcrux verdadeira e iria destruí-la.
Gui Weasley iria se casar com Fleur Delacour, mas é mordido por um lobisomem que estava na forma humana, por isso ele não se transformou em lobisomem, no entanto se machucou muito e quando acordou teve um grande desejo de comer carne mal passada. Mas mesmo assim decide se casar com Fleur.
Harry decide romper com Gina e explica a ela que só fazia isso para Voldemort não poder usá-la contra ele. Ela diz que não se importava, mas ele diz que se importa e sai do enterro de Dumbledore.
Harry decide não mais voltar para Hogwarts - não antes de encontrar e destruir todas as Horcruxes de Lord Voldemort, tornando-o mortal. Rony e Hermione decidem ir com Harry onde quer que ele vá nessa jornada final para acabar com a ambição do Lorde das Trevas. Harry planeja, antes de tudo, voltar a casa dos tios, respeitando o desejo de Dumbledore, e depois visitar a casa onde seus pais foram mortos, em Godric's Hollow.
Os sentimentos que Rony e Hermione nutrem um pelo outro ganham um destaque ainda maior nesse livro. A tensão entre os dois chega a seu ápice com outra crise de ciúmes na história do casal, dessa vez sendo Hermione a causadora: ela ataca Rony com canários conjurados por um feitiço, ao vê-lo com outra garota da Grifinória, Lilá, uma das favoritas nas aulas de Adivinhação.

(Fonte: Wikipédia)
 
  Ficha:  
Dono(a) / autor(a): J. K. Rowling
  Ofertas relacionadas  

 
  Informações sobre essa página  
Você pode publicar uma reclamação ou elogio sobre o item Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O site Reputação disponibiliza também um fórum para que os consumidores possam trocar informações sobre qualquer empresa, produto ou serviço. As empresas avaliadas são notificadas e podem responder as avaliações. O site Reputação funciona como um canal de reclamação, mas também como um local onde você pode elogiar e analisar a credibilidade e interesse das empresas em prestar um bom atendimento e em dar satisfação aos consumidores. Aqui, os consumidores podem se unir para recomendar produtos e empresas de qualidade, e também denunciar empresas e produtos que não respeitam o consumidor.
 
Opções:
 
Selo desse item

Fórum - dúvidas e artigos (0)
Inserir pergunta / artigo  |  Ver todas
Avaliações (1)
Avaliar esse item  |  Ver todas as opiniões
Ótimo 29/12/2008
Mau posso esperar para ver esse filme. Sempre gostei da série Harry Potter, principalmente dos livros

( vitor )
Listas TOP relacionadas
Ver todas
 
Melhores Livrarias (5 itens )
livros, livrarias, compras
11062 acessos - (5 voto s )
Livros de Não Ficção (13 itens )
livros, não ficção
4184 acessos - (2 voto s )
Itens semelhantes
Exibir todos
 
O Vendedor De Sonhos E A Revolução Dos Anônimos
livro, literatura brasileira, augusto cury
(12 avaliações)
O Último Samurai
filme, tom cruise
(2 avaliações)
Doce Novembro
cinema, filme, romance
(0)
Extras
livro, livros, scott westerfeld
(0)
Um Amor Pra Recordar
filme, romance, longa
(7 avaliações)
Termos de busca
assistir o filme harry potter e o enigma do principe
harry potter e o enigma do principe discussao
assistir filme do harry potter e o enigma do principe

Minha área - Incluir novos itens
Fale Conosco - Quem somos - Indique o Reputação para alguém

Reputação - Desde 2008

contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site